Nossa Bolsa 2018: Inscrição, Edital, Resultados e Vagas

A etapa mais complexa dos estudos de nível superior é pagar a mensalidade. Para solucionar o problema o aluno pode fazer uso do Nossa Bolsa 2018. O programa Nossa Bolsa 2018 concede bolsas de estudos parciais para diversas instituições privadas do Brasil. Saiba como funciona!

Nossa Bolsa 2018

Nossa Bolsa 2018

Nossa Bolsa 2018 

O programa Nossa Bolsa é mais uma alternativa para estudantes sem condições de arcar com os estudos de graduação consigam o diploma de nível superior!

Assim como outros programas semelhantes ele foca em quem realmente precisa. Por isso é necessário comprovar por meio de documentos oficiais não ter condições de pagar a mensalidade em uma universidade particular.

✓ Veja ainda as mudanças no Caderno do Aluno 2018!

De fato existe como principal alternativa as universidades públicas. Mas todos sabemos que há mais concluintes do ensino médio interessados em cursar uma graduação e a rede pública não consegue arcar com todos os interessados e apenas as melhores notas do Exame Nacional do Ensino Médio conseguem as vagas. Logo, é preciso partir para as particulares. 

Contudo, uma mensalidade de curso superior pode ir de R$ 200 a mais de R$ 1.500. Por isso o Nossa Bolsa 2018 é mais uma chance dos alunos conseguirem se manter firme nos estudos sem precisar de financiamentos e contrair uma dívida quando ainda não é profissional em sua área.

Atenção: Por enquanto o programa funciona apenas no Estado do Espírito Santo. Mas existe projeto de expandir para os demais estados!


Edital e vagas Nossa Bolsa 2018 

O edital do Nossa Bolsa 2018 fica disponível no site oficial do programa. Para acessar clique aqui.

O documento em PDF possui todas as regras para quem deseja ter direito a uma bolsa de estudos. As informações básicas são instituições participantes, quantidade de vagas e as regras para participar. Ele é divulgado sempre no primeiro trimestre de cada ano. 


Pré Requisitos Nossa Bolsa 2018

Para poder concorrer a bolsas de estudos do Nossa Bolsa 2018 é necessário cumprir algumas regras. Os pré requisitos são:

  • Não ter ganho bolsa de estudo do Nossa Bolsa em outro ano;
  • Não ter um diploma de graduação ainda;
  • Ter concluído o ensino médio em escola pública;
  • Ter feito a prova do Enem no ano anterior;
  • Ter uma renda familiar de até dois salários mínimos.

Se todos os pré requisitos acima não foram cumpridos não é necessário se inscrever porque será cortado do processo.

Atenção: quantidade de vagas pode variar em cada edital, chegando a 200 bolsas no último processo seletivo. São vagas distribuídas entre os cursos e unidades participantes.

Como regra 20% das bolsas são destinadas para alunos afro descendentes.


 Inscrição e resultados Nossa Bolsa 2018

As inscrições do Nossa Bolsa 2018 são realizadas online. O site do programa requer preenchimento obrigatório de todos os dados para se inscrever.

  • Para acessar o site do Nossa Bolsa 2018 e realizar a sua inscrição clique aqui.

Preencha seus dados pessoais com:

  • Nome Completo;
  • Identidade e CPF;
  • Endereço com CEP.

As informações ficam no sistema e o processo seletivo é virtual. O resultado é divulgado no mesmo site com aprovação ou não do candidato. Caso consiga a bolsa ele será direcionado o dia da matrícula para apresentar seus documentos pessoais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Adicionar Comentário